3 dicas de ouro para fazer bonito em cima do salto alto

3 dicas de ouro para fazer bonito em cima do salto alto

Ninguém duvida do poder de um bom salto, não é?

Ele deixa o look mais elegante e qualquer mulher mais poderosa.

Mas, a verdade, é que para isso, é preciso saber segurar um bom salto, senão… o efeito é o oposto.

Vamos combinar que, apesar de deixar qualquer produção mais elegante, não é nada fácil se equilibrar em cima de um salto. Mas, a boa notícia é que, nada que algumas dicas e um bom treino não resolvam.

O salto alto emagrece, além de trazer elegância, charme e até poder aos looks, porém, saber se equilibrar com naturalidade em cima dele é uma tarefa que, muitas vezes, pode ser árdua.

Mas não é por isso que você deve desistir, pois as vezes um salto alto faz toda a diferença em uma produção, nem sempre um look combina com sapatos baixos.

Mesmo que não queira usar salto alto todos os dias (nem é recomendável), vale aprender a usá-lo para aquelas ocasiões que quiser chegar “chegando” em algum evento, ou só ficar mais elegante.

Então, nada de desanimar, se já tentou e acho muito difícil passar naturalidade em cima de um salto alto, acredite, você não está sozinha, quase todas ( ou todas) as mulheres passam por isso no começo, basta perseverar.

E aí, quer fazer bonito em um salto alto?

Então, siga nossas dicas.

1. Linha imaginária no chão


A primeira dica é criar uma linha imaginária ( se quiser, pode riscar com giz) no chão para começar a treinar.

Para quem não sabe, um dos maiores segredos de andar bem num salto alto é andar com um pé atrás do outro, de preferência, com passos curtos e firmes.

Isso se explica porque a passada curta garante maior equilíbrio, e a firmeza gera maior confiança para os próximos passos.

2. Comece com saltos mais grossos


Agora, muitas mulheres estranham a altura, por isso, a dica é começar apostando em saltos mais grossinhos, e estão nessa lista o salto plataforma, Anabela, entre outros.

E outra dica é ir na loja e escolher depois de calçar e andar pelo local.

É fundamental que o modelo seja, antes de mais nada confortável, macio e não machuque o pé.

3. O salto toca o chão primeiro


Ok, chegou a hora de treinar em cima do salto.

Vale saber que é fundamental tocar o salto primeiro no chão, dessa forma, é mais fácil criar estabilidade na pisada.

Antes de comprar – para uma determinada ocasião – a dica é pensar no caminho que irá percorrer com o calçado, justamente, para não ser pega de surpresa, prevendo o melhor tipo de calçado para essa ocasião.

Por exemplo, se você vai para um local com grama ou calçamento muito irregular, saltos agulha podem não ser a melhor escolha, principalmente, se ainda é nova no mundo dos saltos altos, pois no gramado eles irão afundar e, em pisos acidentados ele pode prender entre as pedras, causando sérios riscos de acidentes e situações embaraçosas.

Dica bônus para você fazer bonito em cima do salto alto

Dica bônus para você fazer bonito em cima do salto alto
Não que as outras dicas não sejam importantes, mas aqui vai uma dica que, aliás, sigo até hoje, já que muitas vezes não temos como prever o tipo de piso que iremos enfrentar, por isso, pode ser de enorme valia, principalmente, neste processo de adaptação, é levar sempre um calçado baixinho reserva na bolsa.

Acredite, isso pode lhe poupar de situações embaraçosas, além de lhe dar mais segurança e ajudar a aproveitar todos os momentos do evento!

Anotes esses três importantes pilares na hora de procurar um calçado de salto alto: precisa ser confortável, não apertar e passar segurança!

Agora é com você, escolha um calçado de salto alto e arrase!


DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

VEJA TAMBÉM

Abóbora: ingrediente é a nova aposta para uma pele perfeita

Abóbora: ingrediente é a nova aposta para uma pele perfeita

10 ideias de looks com calça jeans rasgada para você se inspirar

10 ideias de looks com calça jeans rasgada para você se inspirar

5 Tendências da moda evangélica 2018

5 Tendências da moda evangélica 2018

6 batons que deixam os dentes mais claros e o sorriso mais poderoso

6 batons que deixam os dentes mais claros e o sorriso mais poderoso