Antibióticos naturais que existem em sua cozinha

Antibióticos naturais que existem em sua cozinha

Existem alguns elementos que consumimos com frequência que são capazes de oferecer muitos benefícios para o nosso organismo. Tratam-se principalmente dos antibióticos naturais que você pode encontrar em sua cozinha, o que fará com que você sempre os tenha por perto e sem ter que recorrer a outras questões diferentes ou medicina tradicional. Claro que tudo depende do que você sofre e do que está buscando, o que não significa que é preciso suplantar a medicina tradicional e a consulta ao médico, mas em alguns casos pode lhe dar uma solução temporária e, assim, ajudar o seu corpo.

Saiba quais são esses antibióticos naturais que existem em sua cozinha e que podem chegar a ser muito úteis:

Pimenta da Jamaica

A pimenta é um alimento que usamos todos os dias em casa, a fim de poder dar um pouco mais de sabor para as nossas refeições. Além disso, quando é consumida sozinha, pode chegar a fazer com que as bactérias que existem em seu interior não se multipliquem. Por isso, é um dos ingredientes mais utilizados no Caribe e pelos asiáticos em geral.

Aspargos

Os aspargos ao serem consumidos fazem que no nosso sangue exista uma maior quantidade de glóbulos brancos, o que permite nos ajudar a combater o que diz respeito há bactérias e alguns vírus e bactérias como, por exemplo, Staphylococcus, entre outros.

Manjericão

O manjericão é um dos alimentos e erva aromática mais utilizada principalmente na Índia, já que é dali que procede. Quando o utilizamos estamos fornecendo ao nosso organismo alguns benefícios antibacterianos necessários para que o nosso sistema imunológico permaneça ativo em todos os momentos.

Mirtilos

Os mirtilos têm sido sempre um alimento mais que benéfico em geral para toda a saúde. Ao consumi-lo nos ajuda a inibir toda a parte bacteriana, além de evitar que as bactérias cheguem à parte urinária. Por isso, quando se tem uma infecção urinária é recomendado o consumo de suco de mirtilos.

Eucalipto

As folhas de eucalipto são ideais para as infecções respiratórias. Normalmente, colocá-las na água para aquecer e depois respirarmos os vapores com ela são alguns dos benefícios mais consistentes para a saúde que pode ser encontrado dentro dos antibióticos naturais em sua cozinha.

Alho

Muito se fala sobre o alho e seus benefícios. A realidade é que consumir alho cru ou em cápsulas ajuda a evitar as doenças que provém de bactérias, proporcionando assim muito mais energia geral para o organismo.

Mel

O mel é bem conhecido por todos como um elemento único que pode ajudar a combater as dores na parte da garganta, por isso é muitas vezes consumido durante o inverno para ajudar que a voz esteja perfeita.

Orégano

O orégano é um tipo de erva que conta com muitos óleos essenciais em seu interior e que pode formar uma camada antibacteriana para o seu organismo.


DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

VEJA TAMBÉM

10 benefícios da Jabuticaba para a saúde

10 benefícios da Jabuticaba para a saúde

Pesquisa identifica 27 genes que podem prevenir alguns tumores

Pesquisa identifica 27 genes que podem prevenir alguns tumores

7 benefícios incríveis do pequi para a saúde

7 benefícios incríveis do pequi para a saúde

Dicas caseiras para baixar febre alta em adultos, crianças e bebês

Dicas caseiras para baixar febre alta em adultos, crianças e bebês

O que se pode comer após uma cirurgia?

O que se pode comer após uma cirurgia?

Alho: Um excelente aliado para sua saúde

Alho: Um excelente aliado para sua saúde